A União Nacional dos Estudantes, com suas entidades de base (CA’s e DA’s) reunidas no 12º CONEB da UNE, nos dias 17 a 21 de janeiro de 2009 em Salvador/BA, se posiciona em defesa dos trabalhadores das Fábricas Ocupadas do Brasil, que lutam duramente há mais de seis anos em defesa de seus empregos e pela Estatização das fábricas sob controle operário.
A Ocupação de fábricas é um justo instrumento de luta dos trabalhadores em defesa de seus empregos e contra as crises e falências de fábricas, fruto da administração dos capitalistas.
Dessa forma a UNE exige o fim da intervenção judicial nas fábricas CIPLA e Interfibra, em Joinville/SC. Que em maio de 2007 completaria cinco anos de ocupação sob controle operário da produção quando sofreu a Intervenção judicial e militar que cobrava uma divida deixada pelo antigo patrão.
Apoiamos também a heróica luta dos trabalhadores da FLASKÔ, fábrica de Sumaré-Campinas/SP, que ainda hoje continua ocupada sob controle operário, mostrando a força e resistência dos trabalhadores em defesa de seus empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário