sexta-feira, 17 de abril de 2009

ABAIXO ASSINADO EM DEFESA DA FLASKÔ

Apoiamos a luta dos trabalhadores da fábrica ocupada Flaskô!
É hora de salvar os empregos! É hora de salvar a Flaskô

Nós como a maioria do povo trabalhador brasileiro estamos muito preocupados com a situação dos trabalhadores em todo o Brasil e no mundo. Neste momento nos dirigimos a todos as autoridades, e em particular ao governo Lula e seus Ministros, para que adotem medidas IMEDIATAS E URGENTES para salvar os empregos na fábrica ocupada Flaskô, controlada pelos trabalhadores há quase 6 anos em uma dura luta para manter os empregos.
Por que apoiamos a histórica luta dos trabalhadores da Flaskô e o Movimento das Fábricas Ocupadas?
A resistência dos trabalhadores Flaskô desde a crise de 2002/2003 nos mostra um caminho e nos faz refletir as alternativas que devemos adotar para defender nossos empregos. Estes trabalhadores, em conjunto com os trabalhadores da Cipla e Interfibra, decidiram ocupar a fábrica e assumir seu controle contra o fechamento da fábrica e iniciaram uma dura luta para manter os empregos e os direitos pedindo que o governo estatize a fábrica. Realizaram uma série de medidas para manter a fábrica aberta e melhorando as condições de vida dos trabalhadores como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários.
Uma série de ameaças continua contra os trabalhadores
Desde que ocuparam a fábrica as maiores dificuldades dizem respeito à cobrança de dívidas dos antigos patrões pelo governo federal que cotidianamente ameaçam os empregos com o leilão e a retirada de máquinas e equipamentos, com a penhora de faturamento e da conta bancário para pagar dividas dos patrões. E também por ameaças de intervenção, como ocorreu na Cipla e Interfibra no ano de 2007, para pagar a divida dos patrões e acabar com esta experiência de luta e de democracia operária.
A atual crise afeta diretamente os trabalhadores em todo o Brasil e também diretamente a Flaskô
Os trabalhadores não são responsáveis pela crise, pelo desemprego, pela miséria que organizam os capitalistas. Os patrões durantes anos e anos tiverem lucros bilionários e agora quando chega a crise que eles mesmo causaram reduzem os direitos e os salários, demitem os trabalhadores, deixam de pagar os imposto ou mesmo quebram fraudulentamente as empresas deixando os trabalhadores sem nada.
O governo tem adotado um conjunto de medidas para salvar os patrões, como a redução de impostos, como a ampliação dos créditos, e mesmo a discussão apresentada pelo próprio presidente de que “na crise não é hora de pedir aumento”. E de outro lado continuam os ataques aos trabalhadores da Flaskô.
É urgente e imediato que sejam adotadas para salvar os empregos na Flaskô!
Comprometidos com a luta do povo trabalhadores pedimos que o governo adote medidas para salvar os empregos na Flaskô. Os trabalhadores estão mantendo seus empregos com sua luta e seu suor, com o apoio e a solidariedade de trabalhadores e organizações pelo mundo. Porque sabemos que é uma importante experiência de alternativa a destruição dos empregos e dos direitos.

Para assinar clik aqui: http://www.petitiononline.com/flasko/petition-sign.html
Ou se achar melhor pode enviar diretamente no e-mail: pedro.santinho@uol.com.br

Um comentário:

Magia disse...

Cadê o link pro abaixo-assinado?
Põe ele no Petition.online