segunda-feira, 15 de junho de 2009

Flaskô: 12 de junho completou 6 anos de Controle Operário e luta pela estatização


Flaskô: 12 de junho completou 6 anos de Controle Operário e luta pela estatização

Em 12 de junho de 2003 os operário da Flaskô tomavam a decisão de ocupar a fábrica e assumir o controle operacional, administrativo e financeiro da fábrica. Um dia depois da audiência da comissão de fábrica da Cipla e Interfibra ser recebida pelo presidente Lula. A caravana com mais de 600 trabalhadores que saiu de Joinville para ser recebida pelo presidente em Brasília na volta de Brasília passou na Flaskô para participar da histórica assembléia. Dois trabalhadores da Flaskô haviam participado da Caravana e voltaram animados com a esperança e o exemplo da luta dos trabalhadores da Cipla e Interfibra. E mais do que isso esperançosos de que o presidente Lula cumprisse com sua promessa de encontrar uma medida para salvar aqueles empregos.
Na última sexta-feira completou-se 6 anos de controle operário e luta pela estatização na Flaskô. Certos de que para manter os empregos seria necessário muita luta os trabalhadores da Flaskô sempre souberam que seria necessário contar com a solidariedade dos trabalhadores e suas organizações, pois a destruição dos empregos, o fechamento de fábricas, os ataques aos direitos é uma política dos patrões que tem como objetivo aumentar a exploração sobre a nossa classe e assim obter mais lucros e lucros.
Cada ano de luta foi acompanhado de mais e mais experiência e da certeza que somente construindo a unidade dos trabalhadores e trabalhadores para lutar contra a opressão e a exploração é que poderíamos avançar nossa luta e na própria defesa dos empregos.
Por isso sempre estivemos ao lado dos lutadores e lutadoras do povo. Nossa luta sempre foi nestes 6 anos uma luta dos sem-terra, dos sem teto, do movimento sindical, do movimento popular, e principalmente uma luta internacionalista, pois sabemos que se não lutamos para nos livrarmos de toda a opressão do capital não poderemos construir um mundo que tenha como objetivo a vida dos trabalhadores.
Por isso reafirmamos nosso compromisso de seguir lutando em defesa dos empregos, dos direitos.
Defender a Flaskô!
Defender os empregos!
Fábrica ocupada é fábrica estatizada!
Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô
Movimento de Fábricas Ocupadas

(11) 9930-6383
http://www.defenderaflasko.blogspot.com/

Nenhum comentário: