quinta-feira, 26 de março de 2009

ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSÕES

ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSÕES
Trabalhadores da Flaskô ajudam a organizar o ato e convocam a mais ampla participação

O Movimento das Fábricas Ocupadas e os trabalhadores da Flaskô, fábrica ocupada e sob controle operário há quase 6 anos, saúda a iniciativa deste importante ato para a luta da classe trabalhadora da cidade e do campo. Nós sabemos que está crise organizada pelo capital é apenas o sintoma da própria forma como os patrões organizam a sociedade. E depois de anos com lucros enormes que conseguiram a custo do suor dos trabalhadores querem que na crise os trabalhadores paguem com seus direitos, seus empregos e o fechamento de fábricas.

Por isso decidimos nos somar a esta importante iniciativa, e queremos convidar nossos apoiadores, os trabalhadores e trabalhadores da região a se somar a nossa delegação que estará presente no ato que se realiza no dia 30/03 as 10 horas na Avenida Paulista em São Paulo. Sairemos da Flaskô localizada em Sumaré as 7h 30 da manha, aqueles que quiserem compor a delegação devem informar até amanha a tarde, por e-mail ou telefone.

Durante mais de 6 anos passamos afirmando que diante do fechamento das fábricas das demissões é perspectiva para os trabalhadores é ocupar a fábrica, tomar o controle do caixa, da produção e lutar para pela estatização. Por sabemos que as saídas individuas não conseguir ajudar a classe a avançar, pois o único avanço que realmente pode ser uma perspectiva para os trabalhadores é a expropriação das fábricas sob o controle dos trabalhadores, a reforma agrária no latifúndio e também na cidade, avançar na reestatização da Vale do Rio Doce, da Embraer, da Ferrovias e de todas as empresas privatizadas e dos serviços públicos, sob o controle democráticos dos trabalhadores. Há 6 anos lutam por pela estatização sob o controle dos trabalhadores como única forma de garantir os empregos e direitos de maneira duradoura.

Hoje vemos por toda parte inclusive o governo americano estatizando os bancos para salvar os capitalistas, e mais do que isso temos que ouvir o nosso presidente Lula afirma que é necessário os governos terem coragem de estatizar para salvar os capitalistas, e ao mesmo tempo aqui no Brasil diz entender a direção da Embraer aceitando as demissões e se recusa e ter coragem e salvar a fábrica ocupada Flaskô estatizando-a para salvar os empregos de pais e mães de família que há 6 anos lutam e mantém a fábrica.

É o momento de ousar! É o momento de ter coragem! É a hora de decidir! Todas ao ATO UNIFICADO CONTRA A CRISE E AS DEMISSÕES

- Estatização das fábrcias quebradas sob o controle dos trabalhadores!
- Reestatização da Embraer! Da Vale do Rio Doce e das Ferrovias!
- Nenhuma demissão! Regulamentação imediata da convenção 158 que proíbe as demissões imotivas!
- Reforma agrária na lei ou na marra!


Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô
Fábrica Ocupada e sob o controle dos trabalhadores
Movimento das Fábricas Ocupadas

Nenhum comentário: