terça-feira, 5 de maio de 2009

AJUDE-NOS ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA!!!

A AUDIÊCIA PÚBLICA FOI ADIADA
PARA O DIA 20 DE MAIO
"Ampliaremos nossa mobilização, vamos levar três ônibus nessa Caravana que vai sair da Flaskô dia 19 à noite".
Entre em contato com os trabalhadores da Flaskô (19) 3864 2624 (19) 8164 1971


ESTAMOS FAZENDO UMA ARRECADAÇÃO FINANCEIRA PARA IRMOS À BRASÍLIA, ENTÃO, PEDIMOS A TODOS OS SINDICATOS, PARLAMENTARES, ENTIDADES DE LUTA EM GERAL, QUE CONTRIBUAM COM QUALQUER QUANTIA PARA NOSSA DURA BATALHA PARA SALVAR OS POSTOS DE TRABALHO AQUI NA FLASKÔ.
ESTAMOS DESESPERADOS, SEM DINHEIRO PARA IR À AUDIÊNCIA PÚBLICA. E VEMOS NESSA AUDIÊNCIA UMA MANEIRA DE BRIGAR CONTRA AS PENHORAS DE FATURAMENTO, OS LEILÕES, CONTRA OS ATAQUES DO PRÓPRIO GOVERNO COMO ACONTECEU NA CIPLA E ALÉM DE TENTAR ENCONTRAR ALTERNATIVAS PARA NÃO DEIXAR A NOSSA PRODUÇÃO ENCERRAR, POIS EM MEIO A ESSA CRISE, NOSSA PRODUÇÃO PODE SE ENCERRAR A QUALQUER MOMENTO, IREMOS ATÉ BRASÍLIA PORQUE A RESPONSABILIDADE É DO GOVERNO E POR OBRIGAÇÃO TEM QUE ENCONTRAR MEIOS DE SALVAR OS TRABALHADORES DE TODAS AS CATEGORIAS EM TODOS OS LUGARES DO BRASIL.

A Convocatória segue a baixo:
O Movimento das Fábricas Ocupadas, através da sua coordenação na fábrica ocupada e controlada Flaskô, em conjunto com o Deputado Federal Fernando Nascimento, da comissão de trabalho convoca esta importante discussão com o objetivo de se debater e encaminhar soluções no sentido de diante da crise encontrar medidas para salvar os empregos, impedir o fechamento de fábricas e as demissões.
Neste sentido a experiência de resistência dos trabalhadores da Flaskô, fábrica ocupada que está completando 6 anos de controle operário e luta pela manutenção dos empregos e direitos com a reivindicação da estatização das fábricas sob o controle dos operários, é fundamental para a reflexão de todo movimento operário, e mais do que este, de todas aqueles comprometidos com a democracia e a defesa do emprego, que em última instância é mínimo para a dignidade humana. Outras experiências também serão apresentadas com dos companheiros da Usina Catende do Estado de Pernambuco.
Estão convidados para participar o Ministério do Trabalho, o Movimento das Fábricas Ocupadas através de uma representante da Flaskô e de um representante da luta contra a Intervenção na Cipla e Interfibra, representante da Usina Catende, representante da Central Única dos Trabalhadores, parlamentares e todos aqueles que queiram discutir a questão.
Os trabalhadores da Flaskô, com constantes ameaças a seus empregos, exigem que o governo Lula assuma seu compromisso e adote medidas no sentido de salvar os empregos.
Por isso convidamos todos a nos contatar para participar da audiência. Onibus estaão sendo organizados para sair da porta da Flaskô na cidade de Sumaré/SP e as inscrições estão abertas entrem em contato.
È hora de salvar a Flaskô! Já é hora de retirar a intervenção na Cipla e Interfibra!
É hora de salvar os empregos!
Fábrica fechada deve ser ocupada e estatizada sob o controle dos trabalhadores!

Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô
Movimento de Fábricas Ocupadas
(11) 9930-6383


Local: Câmara dos Deputados – Brasília
Data: 20/05/2009
http://www.defenderaflasko.blogspot.com/

Nenhum comentário: