Abaixo assinado em defesa dos trabalhadores da Mitsubishi.
¡Basta De perseguições contra os trabalhadores da MMC automóveis!
Imediata readmissão dos diretores sindicais demitidos!
À Ministra do Trabalho Maria Cristina Iglesias.
Prezada Ministra:
Diante da ameaça dos patrões de fecharem a fábrica, diante da sabotagem patronal e fechamento da fábrica por parte dos patrões, eles se mobilizaram e tomaram as dependências da fábrica, inclusive contra a demissão dos terceirizados e exigiram a contratação de todos.
Quando os patrões fecharam a fábrica os trabalhadores da MMC mobilizaram boa parte da população da cidade de Barcelona e conseguiram fazer com que os patrões reabrissem a fábrica. Mas não demorou muito e de maneira violenta demitiu a direção do Sindicato Nova Geração e passou a perseguir e intimidar os trabalhadores dentro da fábrica, desrespeitando as leis e os acordos coletivos.
Diante do exposto nós abaixo assinados, nos dirigimos à Ministra do Poder Popular para o Trabalho da Republica Bolivariana da Venezuela para que faça cumprir as leis e em respeito aos ideais da revolução, comungados pelo Presidente Hugo Chávez, obrigue a direção da MMC a reincorporar os sindicalistas demitidos e cessem todas as perseguições!
Primeiros signatários:
Roque Ferreira- do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Baurú e Mato Grosso do Sul.
Adilson Mariano- Vereador PT na cidade de Joinville. Santa Catarina.
Pedro Santinho- Conselho de Fábrica da FLASKÕ. Fábrica ocupada e sob controle dos trabalhadores, na cidade de Sumaré. Estado de São Paulo.
Solicitamos que os sindicalistas do Brasil, os militantes sindicais, partidos e movimento populares assinem e enviem esse abaixo assinado para;
Ministra do Trabalho, Maria Cristina Iglesias: mariacristina_iglesias@hotmail.com
Com copias para:
Vice Ministro do Trabalho, Elio Colmenares: elio.colmenarez@mintra.gov.ve
Vice Ministro do Trabalho, Ricardo Dorado: r.dorado@mintra.gov.ve
sindicatonuevageneracion@gmail.com
frentecontrolobrero@gmail.com
E no Brasil para: mobilizacaoflasko@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário