terça-feira, 10 de novembro de 2009

Chávez manda expropriar INAF....

 

Presidente Chávez ordenou a expropriação da  Industria Nacional de Artículos de Ferretería (torneiras) (INAF)

PDF

Imprimir

E-Mail

 

escrito por Aporrea   

segunda feira, 9 de novembro 

O Presidente Chávez ordenou a expropriação da Industria Nacional de Artígos de Ferretería (INAF) (fabrica de torneiras)

O Presidente Chávez no programa de TV Alô Presidente, no domingo, dia 8 de novembro ordenou que se iniciasse o processo de expropriação da Industria Nacional de Artígos de Ferretería (INAF) localizada na cidade de Cágua no Estado de Aragua.

O Presidente em seu programa dominical comentou que em dias passados havia assistido um vídeo (Informe Semanal de Economia na VTV) onde os trabalhadores expunham sua situação. A partir daí perguntou onde se localizava a empresa, isso porque no vídeo não ficava claro onde ela estava localizada. Passadas algumas horas a informação chegou ao Presidente e ele de imediato ordenou que se iniciasse o processo de expropriação.

Aporrea.org comunicou-se por telefone com o Presidente da Cooperativa Inmanfer  José León que informou que naquele momento se encontravam na fábrica os funcionários do Ministério de Ciência e Tecnologia e Industriais Intermediárias levantando informações sobre a empresa.

León disse que a INAF está sob controle dos trabalhadores desde 8 de junho de 2006, quando os patrões se foram e a abandonaram porque não tinham como pagar os trabalhadores.

León manifestou que desde 2006 se iniciou um longo périplo por todas as instituições do Estado levando e trazendo informações e papeis na busca da expropriação.

"Fizemos de tudo, me pediram projetos, os fizemos; nos pediram análises  econômicas, as entregamos; nos pediram formação sócio política, fizemos cursos e oficinas ideológicas; em fim, cumprimos com tudo que nos pediam, porém a expropriação não saía".

Atualmente na fábrica trabalham 60 trabalhadores, temos produzido sem crédito e nem apoio dos bancos.

Os trabalhadores estão reunidos e esperam com muita alegria que este sonho se transforme em realidade.

 


--
wanderci silva bueno

Nenhum comentário: