domingo, 29 de novembro de 2009

NOVA OCUPAÇÃO PARA DEFENDER OS EMPREGOS

Prossegue ocupação da fábrica Anhembi no CIA para impedir fechamento da unidade baiana

Escrito por Impr. Sind.Quim Petro Ba

26-Nov-2009

A ocupação das dependências da fábrica Anhembi, hoje (26/11), entrou no quarto dia em protesto contra fechamento da unidade na Bahia

A ocupação das dependências da fábrica Anhembi, hoje (26/11), entrou no quarto dia. Ontem à noite, dirigentes do Sindicato dos Químicos/Petroleiros e representantes da fábrica se reuniram com o Secretária da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), James Silva Santos Correia, na tentativa de achar uma solução para que a fábrica continue funcionando no CIA. Apesar da intransigência da direção da Anhembi, que mantém sua posição de fechar a unidade, desempregando cerca de 100 trabalhadores, foi marcada uma nova reunião para amanhã (27) às 11h, com a presença dos donos da Anhembi que estão vindo de São Paulo. A reunião acontecerá na Sicm, no Centro Administrativo.

Por isso, o Sindicato convoca todos os funcionários da Anhembi para estarem na fábrica, a partir das 7h. O Sindicato continua firme na posição de não aceitar o fechamento da empresa e está preocupado com o grande número de pais de família que podem ficar desempregados. Os argumentos usados pela Anhembi para fechar a fábrica não convencem, por ser ela uma empresa com mais de 30 anos na Bahia, com sólido mercado de vendas, com trabalhadores qualificados e parque industrial estruturado. Além disso, o grupo pretende continuar com os produtos no mercado baiano, mas eles serão produzidos em São Paulo.

Os trabalhadores e os dirigentes sindicais ameaçam ficar no local até a empresa recuar da decisão. A Anhembi fica localizada na Via Periférica I, no CIA, e produz produtos de limpeza.

Foto = Arq.Sind.Quim Petrol BA

Fonte Site da CNQ http://www.cnq.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=18483

Nenhum comentário: