sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ato Público da Flaskô - Abaixo-assinado (on-line) e Moções

 

Companheiro(a)s,

 

A luta da fábrica ocupada Flaskô caminha para seu sétimo ano. Muitas são as dificuldades. Mas a resistência cresce...

 

I) Ato Público em Sumaré

 

No último dia 10, realizamos o ato de lançamento da campanha pela declaração de interesse social da área da Flaskô, envolvendo a fábrica ocupada, a ocupação de moradia da Vila Operária e Popular, e a Fábrica da Cultura e Esportes. O ato foi vitorioso. Demos passos concretos em direção ao Poder Público Municipal, pressionando à Prefeitura e Câmara de Vereadores para atender as demandas apresentadas, que estipularam compromissos e prazos a serem cumpridos.

 

Veja a notícia sobre o ato da Flaskô e da Vila Operária em: http://www.marxismo.org.br/index.php?pg=artigos_detalhar&artigo=502

 

Veja a ata da reunião com a Prefeitura em anexo.

 

II) Campanha - Abaixo-assinado e moções

 

Caberá agora continuar organizados e mobilizados para que tenhamos o resultado final: a declaração de interesse social da área da Flaskô.

 

Para tanto, a campanha de abaixo-assinado e envio de moções será fundamental. Por isso, contamos com seu apoio.

 

Abaixo segue:

 

1) Assine o abaixo-assinado on-line em:

 

2) Modelo de moção (favor enviar a moção para mobilizaçãoflasko@yahoo.com.br)

 

MOÇÃO

 

Em apoio ao projeto de Lei de Iniciativa Popular pela declaração da Flaskô (Fábrica Ocupada e sob Controle dos Trabalhadores) como de Utilidade Pública.

 

 

Nós, abaixo subscritos, manifestamos nosso total apoio à luta dos trabalhadores da Flaskô pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela declaração da Fábrica e de todas sua área de entorno, como de utilidade pública, para efeito de que possa ser expropriada pelos órgãos competentes, de modo a salvar todos os empregos da Flaskô, garantir a terra aos moradores da Vila Operária e Popular e dar seguimento às atividades da Fábrica de Cultura e Esportes, mantendo a Flaskô aberta à comunidade e como exemplo para a luta da classe trabalhadora.

 

Data, Local

 

Nome/RG ou CPF/Entidade

 

Contato/email-telefone

 

III) Campanha Nacional - Lula, atenda aos trabalhadores da Flaskô

 

Por fim, vale ressaltar que seguimos pressionando o governo federal para que atenda às reivindicações dos trabalhadores da Flaskô e do Movimento das Fábricas Ocupadas. 

 

Nesse sentido, vale a pena conferir a carta de resposta dos trabalhadores da Flaskô à declaração do Lula sobre a possibilidade de estatização da Flaskô. Veja em http://www.marxismo.org.br/index.php?pg=artigos_detalhar&artigo=495

 

As tarefas são grandes! Somente com a unidade da classe trabalhadora é que avançaremos na construção do socialismo.

 

Por isso, as campanhas de frente única são fundamentais, como as da defesa da Flaskô, com sua declaração de interesse social e a garantia de moradia e água para a Vila Operária e Popular, o combate à criminalização dos movimentos sociais, a reforma agrária, a reestatização da Vale e Embraer, a campanha de estatização de 100% da Petrobras e do Pré-sal tem que ser nosso!

 

Saudações de luta,

Alexandre Mandl

Membro do Conselho de Fábrica da Flaskô

www.defenderaflasko.blogspot.com

(19) 8129-6637

 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: