quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carta de Solidariedade aos Trabalhadores da Flaskô

Carta de Solidariedade aos Trabalhadores da Flaskô

 

Sumaré, 18 de janeiro de 2010

 

 

Camaradas,

 

A unidade na ação direta em defesa da Flaskô será decisiva para nossa vitória.

 

Em discussão coletiva nesses quase sete anos, e em especial após o último seminário realizado em novembro de 2009, decidimos lançar uma campanha pela Decretação da Flaskô como de utilidade pública junto ao Município de Sumaré.

 

Para tanto, faremos o ato de Lançamento da Campanha no dia 10 de fevereiro, nos concentrando em frente à Fábrica às 9h00. Depois seguiremos à Prefeitura onde apresentaremos ao Prefeito Bacchin o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que declara a Flaskô como de utilidade pública para efeito de expropriação. No período da tarde realizaremos a continuidade do ato público, mas em frente ao Fórum, para barrar mais um leilão de máquinas que ocorrerá às 15h30.

 

Este projeto de Lei abrange toda a Vila Operária e para a Fábrica de Cultura e Esportes. Para sua aprovação teremos que conseguir 7.000 assinaturas de eleitores de Sumaré e amplo apoio de outras localidades.

 

O Ato do dia 10 de fevereiro será o marco de lançamento da Campanha e entrega do Projeto de Lei ao Executivo local. 

 

Contamos com o apoio de vocês para o empenho no recolhimento de adesões em apoio ao Projeto de Iniciativa Popular, tanto pessoais como de entidades, além de também pedir ajuda nos mutirões para o recolhimento de assinaturas dos eleitores em Sumaré, depois do dia 10.

 

Entendemos que esse projeto (em anexo – doc. 01) é um importante passo para avançarmos na luta pela estatização da fábrica, garantindo a Flaskô sob controle operário abrindo perspectivas para que novas fábricas sejam ocupadas e colocadas sob gestão dos trabalhadores.

 

Portanto, pedimos que assinem a Moção em anexo (doc. 02). Esta deve estar voltada ao conjunto das organizações estudantis, sindicatos, movimentos e partidos que se posicionam em defesa dos empregos, moradia, educação, terra, cultura, etc., na perspectiva de uma sociedade socialista.

Enviamos, por fim, o link do documentário sobre a Flaskô ajude a divulga-lo.Ponha em seu site, em seu blog.

Veja o documentário apresentado pelo canal Multishow na integral. Dividido em 3 partes.

Parte 1 -  http://www.youtube.com/watch?v=fMW6HWEFSxA

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=2frCO_65DMk

Parte 3  - http://www.youtube.com/watch?v=oKajIl6gnj0

O Conexões Urbanas em 20/11 desembarcou em Sumaré, interior de São Paulo, para conhecer a Fábrica Flaskô, que desde junho de 2003 está ocupada e produzindo sob controle dos funcionários. Jose Junior conversa com alguns deles: João Evangelista, Wanderci Bueno, Isvaldo Costa Neto (Chaulin), Fernando Gomes, Pedro Além Santinho, Elizen Domingues e Luiz Antônio, que contam como estão buscando negociação com o Governo Federal, reuniões nos ministérios e audiência com parlamentares em Brasília para encontrar uma solução. Junior também entrevista o Dr. Agostinho do Nascimento Neto, procurador regional da Fazenda Nacional da 3ª Região SP/MG.

O Conexões Urbanas é apresentado por Jose Junior. Rafael Dragaud assina a direção e a produção é do AfroReggae. Com direção de fotografia de Alexandre Ramos, o programa aborda temas complexos de forma descontraída.

Contamos com a solidariedade de classe, ajudando a resistência dos trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô.

 

Contamos com a presença de todo(a)s no dia 10 de fevereiro para o ato de lançamento da campanha em Defesa da Flaskô, sendo realizada a concentração às 9h00 na fábrica.

 

Lembrando: O ato será marcado por duas atividades. A primeira será a entrega, à Prefeitura e à Câmara Municipal de Sumaré, do projeto de lei de iniciativa popular para declaração de utilidade pública do espaço da Flaskô, incluindo a Vila Operária e a Fábrica da Cultura e do Esporte.

 

Saudações de luta,

Comitê de Mobilização da Flaskô.

 

Favor enviar a Moção e confirmar presença no dia 10 de fevereiro nos e-mails;

mobilizacaoflasko@yahoo.com.br e wanderci.bueno@gmail.com

 

Abaixo, segue a notícia sobre nossa última atividade: batucada com capoeira em frente ao Fórum, barrando mais um leilão de máquinas da Fábrica.

 

 

Nenhum comentário: