sábado, 26 de setembro de 2009

trabalhadores da fábrica de bolachas Kraft fazem piquetes

Série de piquetes interrompe o trânsito em Buenos Aires

Agência Estado

O trânsito na Argentina se tornou refém dos piquetes. Hoje o centro de Buenos Aires e os principais acessos à cidade estão praticamente interrompidos. Durante toda a semana vários sindicatos realizaram passeatas intermitentes pela cidade de Buenos Aires, provocando engarrafamentos e a irritação dos motoristas.

Hoje estão bloqueados os principais acessos a Buenos Aires: Ponte Pueyrredón, Avenidas dos Constituyentes e General Paz e as Autopistas Riccheri, General Paz e Panamericana. Até a sede da União Industrial Argentina, em plena Avenida de Maio, sofre com um piquete contra as declarações do presidente da entidade, Hector Méndez, que pediu às autoridades o controle dos bloqueios.

Várias outras avenidas importantes estão sofrendo algum tipo de interrupção do trânsito hoje, como a Corrientes e a Callao. Para completar, para o final da tarde estava prevista manifestação na Praça do Congresso para pedir mais segurança.

O principal piquete destes últimos dias é dos trabalhadores da fábrica de bolachas Kraft. Há cerca de um mês, 150 operários que foram demitidos fazem passeatas e bloqueios na autopista Panamericana, por onde circulam cerca de 700 mil veículos por dia.

Sem nenhum tipo de controle por parte das autoridades, a cidade de Buenos Aires acumula 440 piquetes que provocaram caos nas principais ruas e avenidas durante 2009. No ano passado, foram registrados 360 bloqueios dos pontos nevrálgicos da capital federal.

 

 

Pedro Santinho

Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô

Movimento de Fábricas Ocupadas

 

(11) 9930-6383

http://www.defenderaflasko.blogspot.com/

 

Nenhum comentário: