Companheiros,
Encaminho abaixo modelo de moção para desenvolvermos a campanha de apoio aos trabalhadores iraquianos.
Informo também que o companheiro Akram participou do II Encontro Latino Americano de Fábricas Recuperadas pelos Trabalhadores e deste contato soubemos que desenvolve esta importante resistência. É urgente nossa ação.
Discutam em seus sindicatos.
Vamos organizar um campanha de denuncia através das centrais e federações,
Viva a unidade da luta dos trabalhadores em todo o mundo.
Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô
Movimento de Fábricas Ocupadas
(11) 9930-6383
http://www.defenderaflasko.blogspot.com/
MODELO DE MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES IRAQUIANO
ENVIA PARA:
Akram Nadir (Fereração Sindical do iraque e Kurdistão)
E c/c Pedro Santinho (Movimento das Fábricas Ocupadas0
BASTA DE ATAQUE: LIBERDADES DE ORGANIZAÇÃO
Acompanhamos há muito tempo o desenvolvimento do que se passa no Iraque, sobretudo no que diz respeito as liberdades das organizações operários, e entedemos que é necessário que nos pronunciemos diante do soubemos recentemente.
Tomanos conhecimento das decisões do Ministro da Industria do Iraque, Fawzi François Al-Hariri, que determinou a ilegalidade dos sindicatos e federações de trabalhadores naquele pais. Entre as declaradas ilegais esta a FWCUI.
Sabemos que as autoridades tem desenvolvidos ações arbitrárias e opressivas contra os trabalhadores de modo a os perseguir com demissões ou transferência aos locais de trabalho. Soubemos que as acusões que fazem aos trabalhadores são infundadas e mais do que isso ferem a todas as convenções internacionais sobre liberdade sindical da OIT. Foram os trabalhadores e trabalhadoras iraquianos que há anos protegeram as fábricas no nomento da invasão da pilhagem e do saque. Os operários sacrificaram suas vidas e hoje são novamente atacados tendo suas organizações postas na ilegalidade.
Apoiamos a declaração da FWCUI de que vão continuar lutando e organizando os trabalhadores em assembléias para exigir seus direitos e atendemos seu chamado de ajudar expandir seu movimento pelo mundo, pois sabemos que a classe operária é internacional .
Exigimos que sejam retiradas todas as declarações hostis as organizações dos trabalhadores por parte do Ministério da Industrial e que se reconheça o direito a organização sindical no Iraque.
Por fim também exigimos que seja retirados todas as medidas de penalidade contra os trabalhadores por se organizarem e lutarem por seus elementares direitos.
Sem mais
Entidade
Data
Nenhum comentário:
Postar um comentário